terça-feira, 13 de setembro de 2011

A mediunidade é: Desenvolvida ou Educada?



Muitas pessoas falam que a mediunidade está sendo desenvolvida, ou que está sendo aflorada. Mas se ela é desenvolvida, por que será que tem períodos em que ela é interrompida?

Falo como sempre, em primeira pessoa, pois até começar a estudar os livros de Alan Kardec, tive meus altos e baixos com a mediunidade. Tinha épocas em que vozes e vultos eram uma constante em minha vida. E épocas em que o silêncio me assustava.

Então comecei a pensar: Se na Terra é o reflexo do Mundo Espiritual, ("assim na Terra como no Céu") logo, a suspensão da mediunidade não é um castigo e sim proteção. Pois um verdadeiro Pai, como DEUS é, não castiga os filhos, mas sim, protege-os.

Quer um exemplo? Ver um espírito de um amigo querido ou um parente que nos protege, é uma maravilha. Mas imaginem aí se um espírito perturbado, que desencarnou magoado, aborrecido, me aparece? O que eu faria com ele? E o pior, imagina se ele descobre que posso vê-lo? Como é que me livro dele?

Então percebi que tinha que estudar para ter mediunidade, ou seja, educar a mediunidade.

A mediunidade é como a escrita, que veio mudar a história do mundo. Todos nós nascemos sem saber ler nem escrever, no entanto, todas as letras, frases, orações, verbos, pronomes, substantivos, adjetivos já existem. Quando nos educamos, podemos ler, escrever, compor, declamar.

Qualquer um de nós, pode educar o dom da música, da pintura, da literatura, escultura, oratória… O mesmo acontece com a mediunidade, ela está sempre conosco, mas precisamos nos educar espiritualmente.

Quer mais um exemplo? Minha irmã Patrícia não é espírita, porém tem como poucos o dom de aprender rapidamente as coisas e olhe que não é pouca. Ela toca violão, canta, pinta, fala fluentemente italiano. Quando ela quer aprender uma língua ou uma arte ela consegue.

Então! A mediunidade é a mesma coisa. Tem pessoas que a educam em pouco tempo, outros demoram mais par obter o mesmo resultado.

Um exemplo mais citado sobre a mediunidade e seus riscos, é dado pelo Professor Divaldo Franco: “Se você entrar num laboratório de química, e ver um tigela com um líquido transparente dentro, e o rótulo escrito H₂O, este líquido não gerará riscos. Porém o H₂SO₄ é tão transparente quanto o H₂O, mas é ácido sulfúrico”. Se eu não deixar uma criança entrar num laboratório de química estarei sendo ruim ou protetor?

Aprendam mais sobre o espiritismo, as nomenclaturas, estudem a bíblia, a vida de Jesus Cristo, saibam amar incondicionalmente, sem perder a oportunidade de perdoar. 

Abraços Carinhosos
jp

Nenhum comentário: