terça-feira, 20 de novembro de 2007

Gente Sabida...

Oh! Raiva...

O que mais me mete raiva na vida é gente sabida, ou melhor, metida a sabida! E infelizmente conheço um monte de gente assim...

É fácil reconhecer um sabido. Ele normalmente vem brincando, no maior alto astral, cheio de idéias e “bons” conselhos para um Besta desesperado que não sabe que a cruz que estar carregando, ou foi porque ele mesmo pediu a Deus, ou foi Deus que deu pois sabe que ele pode suportar-la.

Por trás de qualquer conselho, existe um interesse. SEMPRE! Independente de quem te dê! Pai e mãe têm interesse em ver os filhos estabilizados; Avôs têm interesses em ver os netos felizes e bons amigos têm interesses em ver a gente longe daquilo que nos aflige. Posso colocar aqui irmãos, mas eu só passei a me dar bem com a minha, quando passei dos 20! E se tenho Paty como amiga, tenho quase uma centena de “irmãos” (dos outros) que conheço que na valem nada. Então, é bom deixar irmão de lado.

A vantagem em ouvir nossos guias espirituais (anjo, espírito santo, protetor, guia...) é que a gente barra os sabidos. Já dizia minha mãe: “de boas intenções o inferno está cheio”. Comigo acontece o seguinte, bom conselho entra maravilhosamente nos meus ouvidos. Conselhos de um Sabido também entra, mas não entra só, vem sempre com uma voz calma e tranqüila me dizendo “Cuidado”. Pois o sabido pode querer te ajudar, mas é porque ele vai subir mais do que você, isso tenha certeza.

“Ah! João, você ouve os seus guias espirituais, nem todo mundo ouve”. Não ouve porque a “GUINARÂNCIA” ou a vaidade não deixa. A gente pensa que estar abafando, que vai se dar bem e não pára pra ver que, perdemos um encontro (desastroso) porque a operadora do celular comeu nosso crédito de graça e não conseguimos fazer aquela ligação importante; por causa de ajuda superior; que “perdemos” a chave da casa e nos atrasamos, porque não era para sairmos; que o carro quebrou na porta de casa, pra não acontecer o pior; que uma linda criança antipática nos abraçou com a mão suja, fazendo com que voltássemos para casa irritados, mas saudáveis. Tudo o que acontece de imprevisto, é porque não ouvimos “nosso amigos”, logo, eles fazem algo para a gente parar e pensar. Só que na maioria das vezes, a gente apenas se atrasa.


Lembre-se, você nunca fica só...
Abraços
jp&ea

Um comentário:

DIARIO DE UM MEDIUM disse...

http://medium-diario.blogspot.com/